A oposição do Atlético aguarda comunicação oficial da diretoria para tratar da possibilidade de venda do shopping Diamond Mall. Porém, os conselheiros opositores já possuem uma definição, serão contrário a ideia da diretoria atual e lutará para que o projeto não seja aprovado.
Líder da oposição atleticana, Fabiano Lopes Ferreira, que foi candidato a presidente do Galo em 2017, se mostrou contrário a ideia de se perder o shopping para poder pagar a dívida do Atlético.
"Claro que não (sou à favor), o shopping por mais que falem que não é a praia do Atlético, que dá renda pequena, não pode ser usado para pagar dívida de clube. Você tem de equacionar a dívida de outra forma, usando o futebol", disse Fabiano.
"No futebol o importante é o time de futebol. Se o time tiver ganhando o campeonato, ele estiver bombando, vai render dinheiro e vai te ajudar financeiramente. Se o time estiver bem em campo, vai participar de outros campeonatos, da Libertadores, da Copa do Brasil, vai ser campeão, o que vai dar dinheiro. A Copa do Brasil deu um dinheirãoo para o Cruzeiro", reforçou Fabiano Lopes.
"Sou radicalmente contra isso. Sou a favor do estádio, sou contra praticamente dar o estádio. Você vendeu por R$ 250 milhões, o shopping deu em 2016, que eu tenho o balanço em mãos, R$ 62 milhões de lucro. O shopping foi praticamente doado. Agora, para pagar dívida tem de colocar time para ganhar título e não vender patrimônio", explicou Fabiano Lopes Ferreira.
O opositor da atual diretoria diz que reunirá conselheiros no momento certo para tentar barrar a possível venda do Diamond para a empresa Multiplan. "É um absurdo, eu vou lutar muito contra. Tem de equacionar a dívida de outra forma, tem de procurar os credores e fazer negociação", ressaltou.
Vender patrimônio para pagar dívida não é austeridade, mas sim empobrecimento.
— Iran Barbosa (@iranbarbosa) 7 de novembro de 2018