Quem passa?

Palmeiras x Galo: Hulk rebate Abel Ferreira e aponta favoritismo no duelo

Galo e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores

Por Giovanna Pires
Publicado em 20 de setembro de 2021 | 16:54
 
 

Atlético e Palmeiras iniciam nesta terça-feira (21), a briga por uma vaga na final da Libertadores 2021. Apontados como times favoritos desde o início da temporada, as duas equipes chegam confiantes para essa semifinal, mas o técnico palmeirense Abel Ferreira, revelou nesse domingo (19), que vê o Galo como favorito e pregou humildade na equipe. O atacante Hulk “rebateu” a fala do treinador. 

“Primeiro é não pegar essa responsabilidade para gente. O Abel joga isso para a gente, mas a gente pode jogar de volta, porque o Palmeiras é o atual campeão da Libertadores. Eles estão defendendo o título. Hoje é um jogo 50/50. Como eu sempre falo, é um jogo que as duas equipes mereceram chegar onde chegaram e estar em uma semi de Libertadores não é por acaso. Às vezes você pode não jogar tão bem e chegar, mas as duas equipes fizeram muito bem o seu papel para chegar nesta semi e jogar com números iguais. É 50%”, comentou Hulk. 

O Galo terminou a fase de grupos da competição no primeiro lugar geral e conseguiu bater em fases anteriores de mata-mata os gigantes River Plate e Boca Juniors e, com isso, é visto por muitos como o grande favorito para chegar à final. A boa campanha também no Brasileiro, que deixa o Atlético na liderança da competição de forma isolada, e as classificações na Copa do Brasil, também credencia o Galo para a final, mas tudo será decidido em campo, em dois jogos. 

“Quem passar não vai ser nada de zebra ou inesperado, porque é um jogo que pode sair um campeão, que vai pegar o Flamengo ou o Barcelo. É um jogo bastante disputado. Do mesmo jeito que o Abel fala que nós somos favoritos, eu posso chegar e dizer que o Palmeiras é o favorito. Não vamos abraçar essa responsabilidade só para a gente, vamos jogar sabendo do tamanho do jogo, jogar com experiência, inteligência, para que a gente possa ser mais feliz que eles, passar para a final, que é o nosso objetivo”, explicou o atacante.