Chegadas

Pavón, Jemerson e mais um pedido de Turco serão os movimentos do Galo na janela

Treinador vê necessidade de ter mais opções no ataque do Atlético, já que o time não terá Savinho a partir de julho

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 06 de junho de 2022 | 11:24
 
 
Metz / Reprodução

O Atlético se prepara para a janela de transferências internacionais no meio da temporada. E as principais movimentações do clube serão as chegadas de três jogadores que reforçarão o elenco alvinegro para o restante da temporada.

A janela de transferências no meio do ano no Brasil abre no dia 18 de julho e fecha no dia 15 de agosto.

Dois jogadores já estão definidos, em que pese que um deles ainda falta assinar o contrato. O atacante Cristian Pavón, de 26 anos, já tem pré-acordo assinado com o Galo e até já chegou a Belo Horizonte para definir local de moradia, além de realizar bateria de exames e conhecer as dependências do clube.

Outro que terá a Cidade do Galo como destino certo será o zagueiro Jemerson, de 29 anos, revelado pelo clube, e que defendeu o Mônaco e o Metz, da França, e o Corinthians, em 2020. O defensor está sem clube e ainda não assinou contrato com o Atlético, mas o acordo está perto de ser sacramentado, uma vez que os valores pedidos pelo staff do atleta e oferecidos pelo clube, estão muito próximos.

Um dos motivos para a chegada de Jemerson ao clube é a possível saída de Diego Godín para o Vélez Sarsfield, da Argentina. O jogador de 35 anos não correspondeu em campo e jogou poucos minutos sob o comando de Turco Mohamed. O uruguaio quer jogar mais por conta da Copa do Mundo do Catar, na qual estará com a seleção do Uruguai e, por isso, já vislumbra defender o time argentino.

Pedido

O técnico Turco Mohamed solicitou à diretoria do Atlético um jogador para reforçar o ataque, além de Cristian Pavón. O fato de Pavón não poder atuar na Libertadores por conta de punição, além de precisar de tempo para readquirir ritmo de jogo, já que não atua há seis meses, aliado ao fato das lesões que acometem os atacantes do elenco, faz com que o treinador do Galo solicite uma peça para o setor ofensivo.

A diretoria alvinegra já adiantou que não fará grandes investimentos, mas busca no mercado tentar atender ao pedido do treinador. Um centroavante, com características diferentes dos que estão no elenco é o objetivo do treinador. O setor ofensivo perderá Savinho, vendido ao Grupo City.