De olho

Pedido de Coudet, Hyoran espera ser protagonista no Galo em 2023

O meia voltou de empréstimo a pedido do técnico Eduardo Coudet e deve ter mais oportunidades ao longo da temporada

Por Giovanna pires
Publicado em 01 de fevereiro de 2023 | 18:40
 
 
Hyoran voltou ao Galo por um pedido de Eduardo Coudet Pedro Souza/Atlético

Após um ano emprestado ao Red Bull Bragantino, o meia Hyoran voltou ao Atlético a pedido do técnico Eduardo Coudet. Sob o olhar do novo treinador, o jogador do Galo espera ter mais oportunidades em 2023 e quer viver um ano como protagonista na equipe. Hyoran já foi utilizado nas duas partidas possíveis da temporada. 

Leia mais: Coudet já utilizou 78% do elenco disponível no Atlético; do total, foram 62%

No fim de 2022, o Massa Bruta optou por não exercer o direito de compra de Hyoran, e o clube mineiro, então, decidiu não renegociá-lo, por conta do pedido de Eduardo Coudet. Quando estava Red Bull, sob o comando de Maurício Barbieri, entrou em campo 43 vezes, marcou seis gols e deu seis assistências. 

Hyoran está em Belo Horizonte desde o início da pré-temporada e já pôde se “readaptar” à Cidade do Galo. O meia participou dos dois jogos do Atlético na temporada. Entrou no fim do segundo tempo da vitória em cima da Caldense e foi titular diante do Tombense. Com a confiança do treinador, Hyoran quer ser protagonista na equipe. 

“Tenho grande identificação aqui no Atlético, tive duas ótimas temporadas no clube. Nesta nova passagem, espero poder contribuir com gols e assistências, sendo protagonista na equipe e ajudando meus companheiros da melhor maneira. Fizemos uma boa pré-temporada e começamos o ano com o pé direito no estadual, as duas vitórias em que estive em campo dão confiança para a sequência do trabalho”, disse. 

Leia mais: Substituto de Nacho? Hyoran comenta retorno ao Galo a pedido de Coudet

Pelo Galo, Hyoran viveu seu melhor período na virada de 2020 para 2021, sob o comando de Jorge Sampaoli. Hyoran estava perto do fim do contrato e se destacou com cinco gols em cinco jogos (além de uma assistência). Com 82 jogos no Galo, o clube será o que o meia mais atuou - ele está a um jogo de igualar a marca que tem com a Chapecoense. 

“Construí uma história muito bonita no Galo, com títulos e muitas partidas. Fico feliz ao ver que o Atlético logo se tornará o clube onde mais joguei. Espero que esse ano seja, mais uma vez, especial para mim e para o clube, e que possamos brigar por títulos e fazer a torcida atleticana feliz “, afirmou Hyoran.