Provavelmente sem Nacho Fernández, que negocia o retorno ao River Plate, Eduardo Coudet, novo treinador do Atlético, já pensa o meio-campo que usará em 2023. O comandante, que já disse gostar do esquema 4-1-3-2, pediu o retorno de Hyoran, que havia saído do Red Bull Bragantino após um período de empréstimo.
Leia mais: Nacho Fernández é liberado pelo Galo para negociar retorno ao River Plate
Hyoran, então, voltou ao Galo, já que o Massa Bruta escolheu optou por não exercer o direito de compra do jogador, e o clube alvinegro decidiu não renegociá-lo, justamente por conta do pedido de Eduardo Coudet. Com a praticamente certa saída de Nacho Fernández, Hyoran comentou a possibilidade de ganhar um espaço no meio-campo titular em 2023.
“Essas saídas acontecem. Nacho é um excelente jogador. Com certeza fará falta para o grupo, para o elenco, para o time. A pedido do Coudet volto e fico muito feliz em saber que o treinador tem uma visão muito boa de mim, então volto com a expectativa de, sim, buscar uma vaga, ser titular. Buscar uma vaga para jogar e ajudar em campo. Ano que vem terá grandes competições e a gente tem sempre que elevar o nosso nível e buscando títulos”, disse Hyoran.
O meia viveu seu melhor período no Galo na virada de 2020 para 2021, sob o comando de Jorge Sampaoli, no andamento do Campeonato Brasileiro 2020 que só terminou em 2021, por conta da paralisação do futebol no país devido à pandemia. Naquele período, enquanto Hyoran estava perto do fim do contrato, o jogador se destacou.
Com cinco gols em cinco jogos (além de uma assistência), o meia ajudou o Atlético na reta final do Brasileirão daquele ano, em que o time terminou na terceira posição. Embora tenha se destacado por um período, Hyoran não conseguiu repetir as atuações e foi pouco utilizado por Cuca ao longo de 2021. Em 2022, foi emprestado ao Red Bull Bragantino, onde foi titular na maioria dos jogos.
“Eu espero conseguir repetir (o desempenho com Sampaoli). É uma expectativa minha, me encaixar no estilo de jogo do Coudet, na forma que ele joga para eu desempenhar da mesma forma que desempenhei naquela época. Sendo protagonista, ajudando o time com gols e assistências, ter bons momentos como eu tive naquela época. Seria gratificante para mm e importante para o clube”, afirmou Hyoran nesta segunda-feira (19).