Após tantos pontos deixados pelo caminho, é inevitável que os jogadores do Atlético não olhem para trás para analisar o que deu de errado em algumas partidas. Derrotas e empates em casa, oportunidades perdidas e outras situações impediram que o time do técnico Thiago Larghi estivesse em posição melhor na tabela do Brasileirão. Até aqui, o clube ocupa a sexta posição e tem chance de somar mais três pontos no domingo, em casa, contra o Sport, que está na zona de rebaixamento.

Em algumas rodadas, o desempenho oscilante castigou e fez com que uma posição mais alta não fosse alcançada.  “Sabemos que poderíamos estar ainda mais acima na tabela, tivemos variações de desempenho em muitos jogos. Em média, era para termos cinco ou seis pontos a mais. Isso faz com que esta sexta posição nos incomode, até pelo que já apresentamos no torneio”, avalia o zagueiro Léo Silva.

A proximidade de pontos entre times que estão em lugares parecidos na tabela aumenta a responsabilidade para que o aproveitamento seja o melhor possível, sob o risco de uma queda na tabela acontecer. “O campeonato está muito embolado. Adversários diretos nossos ganharam partidas seguidas e nos passaram. É um torneio nivelado e difícil. Queremos seguir subindo nas 12 partidas que restam”, afirma o volante Zé Welison.