Planejamento alvinegro

Priorizando a base e sem loucuras, Galo projeta até três reforços para 2020

Sérgio Sette Câmara conversou com a rádio Super nesta quinta-feira (12); clube já fez algumas dispensas

Por Thiago Nogueira
Publicado em 12 de dezembro de 2019 | 16:51
 
 
Sérgio Sette Câmara segue para seu terceiro ano como presidente do Galo LINCON ZARBIETTI / O TEMPO / 04.01.2018

O Atlético já tem um norte de contratações para a próxima temporada. Além do treinador, o clube busca dois ou três jogadores que chegariam com o status de titular. No mais, é apostar na base. Assim projetou o presidente Sérgio Sette Câmara, em entrevista nesta quinta-feira (12), à rádio Super 91,7 FM. O dirigente garantiu, porém, que não fará loucuras.

“Ideia é fortalecer o time com dois ou três nomes que venham para ser titulares e aproveitar também a base. Temos cinco ou seis atletas bem avaliados da base. Essa mistura de jogadores jovens e da base, com dois ou três reforços de alta qualidade, regidos por um bom treinador, teremos um ano melhor. Aqui a gente não vai fazer loucura. Podemos ter cometidos erros, mas tentando acertar. Nunca fazendo loucuras”, ressaltou o dirigente.

Além do técnico Vagner Mancini, que não fica para 2020, o Atlético anunciou que o zagueiro Leonardo Silva, o volante Elias, o meia-atacante Geuvânio e o goleiro Wilson não seguem no clube. A saída do atacante Luan é praticamente certa. O jogador viajou para o Japão nessa quarta-feira (11) para se acertar com o V-Varen Nagasaki.

"Precisamos rejuvenescer o nosso time, jogadores com a cara do Atlético, mais comprometidos, faltou um que de alma em alguns momentos. Muitos jogadores já estavam encerrando o ciclo mas quando entrei estavam com o contrato em vigor e tivemos que honrar”, avaliou Sette Câmara, citando casos com o do lateral-esquerdo Emerson Conceição, do volante Roger Bernardo e do zagueiro Erazo, dispensados nos últimos anos.

Confira abaixo a entrevista completa.