Um dos principais nomes do Atlético em 2021, o atacante Keno começou com tudo em 2022. Mesmo sem ter balançado as redes nos cinco jogos em que participou neste início de temporada, o camisa 11 foi muito importante para os triunfos mais importantes até aqui.

No primeiro clássico do ano, contra o América, Keno saiu do banco para mudar a história da partida. Depois de um primeiro tempo sem gols e com o Galo sentindo dificuldades no ataque, o atacante entrou e foi o responsável direto pelos dois gols do Atlético na vitória por 2 a 0. Foi dos pés dele que saíram as jogadas para Arana e Savarino decretarem a vitória alvinegra.

Diante do Flamengo, Keno deu trabalho pelo lado direito e fez com que a equipe rubro-negra passasse sufoco no setor defensivo.

Curiosamente, 2022 começou com dificuldades para Keno. O jogador teve Covid-19, o que fez com que perdesse boa parte da pré-temporada com os companheiros.

E para um jogador como Keno, que depende muito da questão física, além da sequência de jogos para estar bem, a parada é um obstáculo muito grande.

Mas o departamento de fisioterapia e preparação do Atlético teve um cuidado especial com o jogador que, mesmo recuperado da Covid, não vinha sendo relacionado para os jogos. O motivo: um fortalecimento muscular específico e uma preparação à parte visando todo o decorrer do ano para evitar futuros problemas iguais que Keno passou no ano passado.

Em 2021, o jogador teve lesões musculares que o prejudicaram, tanto no primeiro turno do Brasileiro quanto na Libertadores. Somente no returno do campeonato nacional, após um recondicionamento físico especial e uma sequência de jogos, Keno mostrou o futebol que todos esperavam.

Na reta final da temporada, o jogador empilhou grandes atuações sendo decisivos nos jogos que deram os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil para o Galo. Foram cinco gols nos últimos quatro jogos dele em 2021.

Agora, no próximo domingo (6), contra o Cruzeiro, quando Keno terá a chance de confirmar que começou o ano de uma maneira diferente, o jogador acredita que está pronto e que as lesões ficaram no passado.

"Estou pronto, graças a Deus estou pronto. Peguei covid, perdi a pré-temporada. Eu e o Allan, ele se recuperou mais rápido do que eu. Demorei um pouco a readquirir minha forma física e se Deus quiser, este ano eu não terei mais lesão", acredita.

Em dois anos de clube, Keno possui 20 gols em 86 partidas. São 57 vitórias, 15 empates e 14 derrotas.