O lateral Caio Paulista, do Atlético, foi alvo de injúria racial de um torcedor durante a vitória por 1 a 0 contra o Atlético Bucaramanga, na Colômbia, pelos playoffs da Sul-Americana. O torcedor foi identificado e preso.
O caso com Caio aconteceu no intervalo do duelo em Bucaramanga, na Colômbia. O torcedor ofendeu o lateral atleticano e outros jogadores do Galo se revoltaram com o autor do crime. Ele foi identificado e preso, segundo a assessoria do clube.
O Atlético demonstrou apoio a Caio e afirmou que boletim de ocorrência está sendo feito. O técnico Cuca comentou o ocorrido após o fim do jogo:
"Isso é chover no molhado. Tem acontecido sempre. Eu fico surpreso, porque o colombiano é muito parecido com o brasileiro. Nos damos tão bem. Quando vamos na Argentina tem essa virilidade, mas com o colombiano nos damos muito bem. Me estranha. Quem fez, vai ter que arcar com a consequência", afirmou.
Lamentavelmente, mais um caso de injúria racial em competição sul-americana!
— Atlético (@Atletico) July 18, 2025
O atleta Caio foi vítima de ofensas racistas no jogo desta noite, em Bucaramanga, na Colômbia.
Foi feito o Boletim de Ocorrência, e o torcedor foi identificado e preso.
O Atlético seguirá acompanhando… pic.twitter.com/b1PxjtYfgD
O Atlético volta a enfrentar o Bucaramanga na próxima quinta-feira (24/7), às 21h30, na Arena MRV. Com a vantagem, pode empatar que avança para as oitavas da Sul-Americana.