O Atlético venceu e convenceu. A vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, do Equador, pela 5ª rodada da Copa Libertadores, deu ao Galo a liderança isolada do Grupo D e a classificação às oitavas de final antecipada.

Estreante na Libertadores pelo Galo, o goleiro Rafael aproveitou bem a chance recebida por conta da ausência de Everson, que testou positivo para Covid. Seguro, o arqueiro viu em campo uma atuação maiúscula do time, que foi superior durante todo o jogo.

Por isso, Rafael destacou o peso do triunfo sobre os equatorianos para a sequência da temporada.

"Foi uma vitória muito importante pelo peso do resultado, pelo adversário, pela classificação. Fizemos um jogo convincente. É uma vitória que dá confiança e que dá moral para o nosso grupo e isso é muito importante para manter o ritmo elevado nos jogos. Que a gente siga evoluindo e crescendo, porque a gente sabe que o ano é longo. E que a gente possa chegar nas finais e chegar bem", declarou.

Rafael também analisou o momento do Atlético e a perspectiva para o futuro.

"Acho que nós estamos vivendo, não só nessa temporada, mas desde que cheguei, estou vivendo momentos mágicos. Fico muito feliz por estrear na Libertadores pelo Galo. Foi uma vitória convincente. E estamos somando muitas coisas boas, junto com boas atuações. É o time que está mais tempo invicto na Libertadores. Tivemos apenas duas derrotas no ano. Conquistamos os dois títulos que disputamos. Estamos em busca da perfeição e buscando os títulos. Estou muito feliz e tenho certeza que vamos continuar nessa pegada, porque tem muita coisa boa pela frente", finalizou.