Quem tinha receio de que Ademir sentiria o peso de vestir a camisa do Atlético, se enganou. O atacante vem sendo decisivo neste início de temporada e de ciclo no Galo.
Destaque do América ano passado, o jogador foi contratado ainda no meio de 2021, quando assinou pré-contrato com o Atlético. Em 2022, Ademir teve a primeira chance em um clube da prateleira de cima do futebol brasileiro.
Até aqui, foram nove jogos e dois gols, mais uma assistência e duas pré-assistências. Participação direta em cinco gols nas nove partidas em que atuou. Em cinco delas, não foi titular.
Ademir é o contratado para a temporada 2022 que mais atuou, com os nove jogos disputados. Godín, com quatro, Otávio, com dois, e Fábio Gomes, com seis, completam a lista de reforços para a temporada.
Um dos motivos para o bom momento vivido no Galo logo após sua chegada ao clube foi a recepção do atual elenco.
"Você ter a confiança de todos e a recepção de todos, isso ajuda muito. Isso foi determinante para conseguir bons jogos neste início de temporada", declarou.
Agora, além de uma opção para o ataque, Ademir se coloca como uma peça que busca a titularidade, uma vez que vem rendendo bem pelo lado direito. Mas o próprio jogador minimiza a disputa com Savarino.
"Ele (Turco Mohamed) sabe que eu estou aqui pronto para ajudar. Independentemente do jogo que for. Ele sabe do meu trabalho. E eu espero continuar ajudando com gols, assistências, pré-assistências. A gente tem que estar preparado para qualquer situação. Mas sempre respeitando o que o professor optar. Vim para somar, para ajudar. Estou preparado para contribuir com o time nos jogos", disse.
O gol da vitória no clássico contra o Cruzeiro foi o ponto máximo de Ademir no Galo, até aqui. Mas ele mesmo faz questão de ressaltar que isso é apenas o início.
"A gente trabalha para dar o nosso melhor no dia a dia. A gente planta para colher. E eu tenho plantado há algum tempo e chegou o tempo para colheita. Mas a gente trabalha e tudo o que estou vivendo hoje é fruto do trabalho e do que Deus tem programado para a nossa história", finalizou.