Conselhos de uma referência

Reinaldo recorda estreia pelo Galo aos 16 anos e cita Sávio: 'Vai ser um craque'

Maior ídolo do Atlético estreou pelo clube com a mesma idade que o atacante do elenco de Jorge Sampaoli, joia da base atleticana

Por Isabelly Morais
Publicado em 24 de setembro de 2020 | 06:00
 
 
Savinho é o atleta mais jovem do elenco de Jorge Sampaoli Pedro Souza / Atlético

Quarenta e sete anos separaram as estreias de Reinaldo e Savinho com a camisa do Atlético. Enquanto um debutou pelo profissional do clube em 1973, o outro deu seus primeiros passos no principal do Galo no último sábado (19), contra o Atlético-GO. Esse confronto de gerações coloca de um lado a realidade do maior ídolo do Atlético e, do outro, os sonhos de um garoto em êxtase. Ambos fizeram suas estreias aos 16 anos.

"Fiquei muito feliz com a estreia do Sávio. Eu já o conheço tem uns três anos, tempo que trabalho com ele na base. Fiquei muito feliz. Lembro que quando estreei, com 16 anos, entrei no jogo sonhando com disposição, alegria e arrebentei com o jogo. Fiz gol e coisas incríveis", disse Reinaldo em entrevista ao Super.FC.

Observador técnico do Galo, Reinaldo trabalha com jovens talentos do Atlético desde 2018. O ídolo do clube viu os passos de Sávio na base e a passagem do jogador pelo grupo de transição. Recentemente, o atacante foi integrado em definitivo ao elenco principal do Atlético a pedido de Jorge Sampaoli.

A estreia do ídolo com a camisa do Galo foi com 16 anos e 17 dias de vida, contra o Valério, em 28 de janeiro de 1973. Já Savinho estreou contra o Atlético-GO com 16 anos, cinco meses e nove dias de idade, o mais jovem a debutar no Campeonato Brasileiro com a camisa do clube. Ele ainda é o atleta mais jovem do elenco que atualmente está nas mãos de Sampaoli.

Savinho acabou de iniciar sua caminhada com o Atlético e é considerado uma das maiores joias vindas da base do clube. O Galo já firmou uma multa milionária para sua saída e prorrogou o contrato do jogador de maio para setembro de 2023, além de ter promovido um reajuste salarial nesta semana. Talento não falta ao atacante, e nem conselhos de uma referência.

"Ele é muito tranquilo. Um conselho que dou pro Sávio, e já falei com ele várias vezes, é trabalhar e treinar bastante. Se ele treinar e estiver bem fisicamente, vai ser um jogador de alto nível, um craque", completou Reinaldo ao Super.FC.