Inspiração

Réver cita exemplos para nova virada: 'Galo está calejado desse sofrimento'

Zagueiro foi o capitão do Atlético na épica conquista da Copa Libertadores em 2013

Por Da Redação
Publicado em 15 de julho de 2019 | 16:47
 
 
Réver anotou o gol que ajudou a sacramentar a eliminação do Tijuana na Copa Libertadores BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

O Atlético tem uma missão muito complicada nesta quarta-feira (17). Após perder o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil para o rival Cruzeiro por 3 a 0, na última semana, o Galo precisará reverter a enorme desvantagem de três gols de diferença para avançar às semifinais da competição mata-mata.

No entanto, como o passado recente já mostrou, o impossível não existe no dicionário alvinegro, e o zagueiro Réver, presente em épicos momentos da história atleticana, nas conquistas da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, em 2013 e 2014, respectivamente, quando o Galo conseguiu viradas que pareciam impossíveis, se inspira justamente nelas para crer em uma nova reviravolta, desta vez, contra o maior rival.

"Em 2014 nós fomos prova disso (que é possível reverter grandes desvantagens) na Copa do Brasil, tendo dois resultados onde tínhamos que nos lançar de qualquer forma para cima dos adversários e conseguimos as viradas. Na Libertadores em 2013 também. Cada jogo tem sua história, mas o Atlético já está calejado desse sofrimento para possíveis classificações e não é nada diferente de situações que já enfrentamos. Vamos confiar totalmente um no outro dentro de campo e vamos em busca desse objetivo. Nós temos tantos lemas e dizeres do torcedor aqui e, enquanto tiver chance, nós vamos lutar até o último momento", garantiu o defensor.

O Atlético encara o Cruzeiro nesta quarta, às 19h15 (de Brasília), no Independência.