Após duas rodadas “de molho”, o Ipatinga estreia no Campeonato Mineiro contra o Atlético neste sábado (4), às 19h, no Ipatingão. Nesta quarta-feira (2), o técnico do Tigre, Waguinho Dias, revelou a provável escalação da equipe para enfrentar o Galo, pela terceira rodada. O treinador ainda prometeu um time bastante “agressivo” diante do rival alvinegro.

Leia mais: Galo: Hyoran opina sobre adversidades do Campeonato Mineiro 

Antes da primeira partida do Ipatinga na temporada, o comandante rasgou elogios ao elenco do Atlético, colocando o time entre os maiores do país na atualidade. Apesar disso, garantiu que a equipe não irá se amedrontar, diante de um adversário como o Galo, principalmente por estar jogando em casa. 

“Eu espero um grande evento, uma grande partida. Eu quero que a nossa equipe jogue. Nós não podemos amedrontar diante do nosso torcedor, na nossa estreia. É a grande oportunidade de todos que estão aqui. Estamos com a camisa forte de um clube que já foi campeão mineiro, que já disputou a Série A. Covardes? Não”, afirmou o treinador. 

Para esse jogo, o Tigre deve ir a campo com o esquema tático 4-3-3, segundo Waguinho Dias. Ao ser perguntado durante a entrevista coletiva desta quinta-feira (2) qual seria a base time para a disputa do Estadual, ele revelou a provável escalação da equipe. Um dos destaques fica por conta do lateral-direito Carlos Daniel. 

O jogador de 21 anos foi emprestado pelo Galo ao Ipatinga para disputar o Campeonato Mineiro nesta temporada. O jogador não poderia entrar em campo diante do Atlético, por conta de uma cláusula do contrato de empréstimo. O clube alvinegro, porém, liberou o lateral-direito, que também poderá ser observado de perto pelo técnico Eduardo Coudet. 

Provável Ipatinga: Gabriel; Carlos Daniel, Mailson, Luanderson Morais e Bruno Santos; Netinho, Luanderson Silva e Chiquinho; Danilo Marioto, Matheus Índio e Nadson.