Única novidade do Atlético até o momento para a retomada da temporada após a paralisação das competições em função do Mundial de Clubes, o atacante Isaac, de 21 anos, vive a expectativa de, enfim, emplacar com a camisa alvinegra.

Apontado como uma das 'joias' da base, o atacante de 21 anos fez apenas cinco partidas como profissional no Galo: foram três em 2023 e duas em 2024. Agora, de volta ao clube após uma passagem pelo futebol português, espera entrar para a lista de jovens que deslancharam sob o comando do técnico Cuca.

Em sua longa carreira à beira dos gramados, o treinador do Galo tem histórico de revelar ou dar sequência a jogadores que iniciavam suas carreiras. Incluindo alguns que hoje estão novamente sob seu comando no Atlético. Confira abaixo alguns dos exemplos:

Anderson em 2004 (Grêmio)

Quando Cuca chegou ao Grêmio em 2004, o jovem Anderson, então com 16 anos, atuava como lateral-esquerdo. Apostando na habilidade e velocidade do atleta, o treinador o deslocou para o meio-campo, posição em que acabou brilhando. Negociado pelo clube gaúcho com o Porto, depois fez história de sucesso pelo Manchester City, além de ter defendido também a Fiorentina, da Itália.

Edcarlos em 2004 (São Paulo)

O zagueiro Edcarlos havia feito apenas partidas pelo São Paulo em 2003. Quando Cuca chegou ao clube no ano seguinte, passou a ganhar sequência de jogos e se destacou, sendo importante também quando o treinador adotava o esquema com três zagueiros.

Ganso em 2008 (Santos)

O habilidoso meia, então com apenas 19 anos, havia feito apenas cinco partidas pelo Santos sob o comando de Emerson Leão. Com a chegada de Cuca, seguiu tendo oportunidades no time antes de despontar de vez.

Dudu em 2010 (Cruzeiro)

Revelado na base do Cruzeiro, o atacante Dudu havia entrado em apenas cinco jogos no ano anterior, sob comando de Adilson Batista. Com Cuca, o jovem de 18 anos passou a ganhar mais oportunidades antes de deslanchar na carreira. Agora no Atlético, está novamente sob o comando do treinador, com quem também trabalhou no período no Palmeiras. 

Bernard em 2011 (Atlético)

Revelado no Atlético, Bernard, então com apenas 18 anos, foi lançado pelo técnico Dorival Júnior, no início de 2011, mas só havia participado de cinco partidas. Com a chegada de Cuca, deslanchou. Em 2013, também com o treinador no comando, teve papel importante na conquista da Libertadores, formando o setor ofensivo ao lado de Ronaldinho, Tardelli e Jô. Agora no Atlético, está novamente sob o comando de Cuca.

Jemerson em 2013 (Atlético)

Revelado no Atlético, o zagueiro, então com 20 anos, havia atuado profissionalmente apenas pelo Democrata de Sete Lagoas, em uma passagem por empréstimo. Foi lançado por Cuca naquela equipe de 2013, que tinha Réver e Léo Silva como titulares do setor.

Gabriel Jesus em 2016 (Palmeiras)

O atacante, então com 19 anos, havia sido lançado no Palmeiras no ano anterior, tendo oportunidades com os técnicos Oswaldo Oliveira e Marcelo Oliveira. Entretanto, deslanchou de vez sob o comando de Cuca em 2016, tendo chegado à seleção brasileira. No ano seguinte, seria vendido ao Manchester United. Hoje defende o Arsenal. 

Artur em 2016 (Palmeiras)

Após passagem pela base do Ceará, o atacante Artur, então com apenas 18 anos, foi lançado por Cuca no Palmeiras em 2016. Entretanto, como a concorrência interna no setor era grande, acabou atuando pouco. Chegou a ser cogitado no Atlético nesta temporada, mas acabou acertando sua transferência para o Botafogo.