A reação da torcida do Atlético ao acerto do clube com o meia Thiago Neves não foi nada positiva. Na noite dessa segunda (14), o Galo chegou a alinhar os detalhes com o atleta, que viria para Belo Horizonte para acertar questões burocráticas, mas desistiu da contratação pela repercussão de toda essa história.
Ao longo de sua passagem pelo rival Cruzeiro, Thiago Neves colecionou polêmicas e provocações ao Galo. Camisa 10 da queda celeste para a Série B, o meia não tem o carinho de nenhuma das torcidas, e o Super.FC elencou oito episódios (vídeo abaixo) em que Thiago provocou o Galo ou se direcionou ao clube, ainda como atleta do rival.
1° - Não jogaria no Atlético
Em uma entrevista concedida a Benjamin Back, no programa 'Aqui com Benja, dos canais Fox Sports, Thiago foi questionado se jogaria no Atlético. O meia já defendeu os rivais Flamengo e Fluminense. Thiago disse que não jogaria no Atlético pela história que tinha construído com o Cruzeiro.
2º - Escolha
Ao canal de Manu Caiado, Thiago foi questionado se beijaria Ronaldinho Gaúcho ou passaria um mês com a camisa do Atlético. A escolha não foi a camisa.
3º - Chuva de lágrimas
Em um vídeo com colegas do Cruzeiro em um aeroporto, o meia relacionou o tempo chuvoso a lágrimas da torcida do Atlético após vitória sobre o rival. Ainda, pronunciou uma frase desrespeitosa. "Ô galinhada, para de chorar e deixa a gente comemorar".
4º - "Tá titi? Fica titi não"
Mais uma vez com colegas do Cruzeiro, o meia voltou a fazer menção ao Atlético e usou a palavra "cachorrada", pedindo para que não ficassem tristes.
5º - Puxou a turma
Em uma festa de comemoração do Cruzeiro, Thiago puxou o coro com uma música cantada pela torcida do Cruzeiro em direção ao Atlético. "Não ganha nada, time sofredor, e é por isso que eu canto assim, tomar no c*, Galo".
6º - 6 a 1 em títulos
Depois do título da Copa do Brasil de 2018, ainda no gramado, o meia foi entrevista por Fred, do canal Desimpedidos, e comemorou o hexa da competição. Como o Atlético tem apenas uma conquista na Copa do Brasil, a de 2014, Thiago fez menção ao 6 a 1, goleada história da Raposa sobre o Galo no Brasileiro de 2011.
7º - Impróprio
Em comemoração a um título com jogadores do Cruzeiro na Praça Sete, lembrou mais uma vez do Atlético ao cantar uma música da torcida.
8º - Brincadeira de péssimo gosto
No ano passado, na época da tragédia com a barragem de Brumadinho, Thiago Neves fez um post com uma foto da Cidade do Galo, mencionando uma fachada que lembra uma barragem. Na imagem, escreveu "barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região", fazendo menção à queda do Galo para a Série B em 2005.