Nos últimos anos, o apoio da Universidade Brasil tem permitido que muitas pessoas ingressem no mundo acadêmico. A empresa, que patrocina Corinthians, Flamengo e Atlético-MG, abre vagas para torcedores destes e também de outros clubes. Os interessados terão a chance de concorrer a bolsas entre esta quinta-feira e o próximo sábado.
Algumas das bolsas podem chegar a 100% de desconto. Dez estão garantidas para cada um dos clubes parceiros, sendo cinco para os primeiros classificados que trabalharem dentro de Corinthians, Flamengo ou Atlético-MG. Outras cinco serão destinadas para os primeiros classificados que forem torcedores desses times.
Outras 50 bolsas parciais irão para os primeiros colocados do público em geral, com desconto de 50% nos cursos de bacharelado, licenciatura e/ou tecnológicos. Já as outras 940 bolsas parciais, com descontos de 40%, serão destinadas aos primeiros colocados do público em geral concorrente nos dias do concurso.
"É um incentivo para funcionários e torcedores dos clubes que somos parceiros, mas também para o público em geral que sempre teve o desejo de ingressar na universidade, mas nunca conseguiu por falta de oportunidade ou condições financeiras. Estamos oferecendo centenas de opções de cursos com descontos que variam entre 40% e 100%", afirma o reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa.
"É algo que eu sempre digo: a Universidade Brasil não é apenas patrocinadora. Ela realiza projetos e o sonho, de forma prática e concreta, daqueles que querem ter um diploma", completa.
Esporte com Educação. Uma das ideias dentro do projeto leva o nome de 'Esporte com Educação'. Esse é o terceiro ano consecutivo da ação, que já entregou cerca de 400 bolsas para funcionários, colaboradores, parceiros, sócios-torcedores e público em geral.
A ação tem relação direta com a campanha dos três clubes durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Cada vitória, cada gol marcado, cada partida sem sofrer gol e cada rodada na liderança na competição rendem uma bolsa de estudo.