Na conta dele

Vaiado e chamado de 'burro', Larghi é 'salvo' por Victor em clássico

Impaciente com a atuação da equipe, a torcida atleticana começou a cantar: “eu quero raça, do time todo

Por Antônio Anderson
Publicado em 14 de outubro de 2018 | 21:11
 
 
Técnico Thiago Larghi recebeu flores antes de a bola rolar no Horto Bruno Cantini/Atlético

Atlético e América não fizeram um clássico que agradasse as torcidas. No geral, a partida foi marcada por vários erros de passes e finalizações, o que acabou, em certos momentos, ajudando que os defensores levassem  a melhor sobre os atacantes.  

Em termos individuais, mais pelo que fez no segundo tempo, quem acabou se destacando no jogo foi o  goleiro Victor, que fez  grandes defesas para evitar que o América conseguisse abrir o placar no clássico.

O camisa 1 do Galo começou a operar seus milagres ao defender com os pés uma finalização de dentro da área do meia Ruy.  O América continuou criando as melhores chances de gol, mas Victor  voltou  a ser decisivo em outras oportunidades para garantir o 0 a 0 no placar.

Impaciente com a atuação da equipe, a torcida atleticana começou a vaiar e gritar  “eu quero raça, do time todo”. Explorando bem as jogadas de contra-ataque, o América poderia ter ficado em vantagem no placar em uma finalização do atacante Luan, mas Victor fez a defesa no puro reflexo.

A insatisfação da torcida atleticana com a atuação do Atlético ficou evidente quando o técnico Thiago Larghi tirou Luan para a entrada de Nathan. Ele foi chamado de "burro" pelos torcedores. As mudanças não surtiram efeito, apesar de continuar perigoso nos contra-ataques, o América não conseguiu mais ser eficiente no jogo, que terminou sem gols para a insatisfação da torcida do Galo.