Apresentado de forma oficial pelo Atlético na tarde desta segunda-feira (4), o meia Alexsander comentou sobre o fato de ser um jogador polivalente dentro de campo, podendo atuar em várias funções, assim como Rubens, cria da base do Atlético.
Alexsander foi contratado para suprir a lacuna deixada justamente por Rubens, que foi vendido para o Dínamo de Moscou por 10 milhões de euros (R$ 64 milhões aproximadamente). O Alvinegro tinha 85% dos direitos do atleta e também ficou com 15% em uma futura negociação.
Questionado, Alexsander explicou suas funções em campo. “Já joguei em todas as posições, menos de zagueiro. Me sinto mais à vontade no meio-campo, onde me adapte e joguei por mais tempo”, analisou.
No Fluminense, clube em que foi revelado, Alexsander atuou como lateral-esquerdo, volante, meia e até mesmo no ataque, pelo lado esquerdo do campo. Ele era considerado um ‘coringa’ da equipe.
O novo jogador do Atlético revelou que conversou com o técnico Cuca sobre essas semelhanças e que está pronto para jogar em qualquer posição. “Ele comentou comigo do Rubens, falou exatamente de qualidade e força. Sou um jogador que disputou muito, estou sempre em dividida. Falei com ele que onde precisar estou aqui para ajudar. Ele precisando de mim e uma posição diferente, não vejo problema algum. Vou me preparar bastante para ajudar e atuar bem”, contou o camisa 5 do Galo.
O Atlético adquiriu os direitos de Alexsander junto ao Al-Ahli. Os valores giram em torno de 8 milhões de euros, sendo cerca de 6,5 milhões (R$ 42 milhões) fixos, e o restante atrelado a metas para serem cumpridas pelo jogador.