Em lance polêmico aos 30 min do segundo tempo do empate sem gols com o Santos, nesta quarta-feira (15), na partida de ida da Copa do Brasil, os jogadores do Atlético reclamaram de um toque de mão dentro da área santista. Porém, o árbitro Rodrigo D'alonso Ferreira (SC), depois de ouvir recomendação o VAR (árbitro de vídeo) pela escuta, não foi conferir o lance na tela e mandou o jogo seguir.

A atitude do árbitro, que gesticulou para mostrar que estava recebendo recomendação do VAR, provocou expectativa nos torcedores, que se manifestaram pelas redes sociais. O árbitro de vídeo da partida no estádio Independência foi o árbitro Heber Roberto Lopes, também de Santa Catarina.

Não é de hoje que os atleticanos se envolvem com polêmicas em torno do VAR. Na final do Campeonato Mineiro, em que o rival Cruzeiro levou a melhor e sagrou-se campeão, os torcedores alvinegros reclamaram dos critérios do árbitro de vídeo.

"Concordo com a lance do VAR. Mas se o mesmo critério fosse aplicado, Mineiro 2019 seria nosso", manifestou um torcedor no Twitter. "Se fosse contra o Galo, dava né", escreveu outro.

Outro lance no início da partida, que sequer foi pedido o auxílio do VAR, deixou os atleticanos na bronca. O colombiano Chará recebeu pela esquerda e e caiu no gramado depois de disputada de bola fora da área, mas o árbitro considerou o lance normal.

Pra que ter regra? Ridículo!!! O VAR serve para quem???? Péssimo árbitro! #CAMxSAN

— Lucas M. Rizzo (@lucrizzo) 15 de maio de 2019

UÉ QUANDO BATE NA MÃO NÃO É PÊNALTI?? PRA UNS VALEM OUTROS NÃO? #CAMxSAN

— bragantin (@caracalmuleke) 15 de maio de 2019

FOI NADA, NEM PRECISA CONSULTAR O VAR.#CAMxSAN

— アーサー フレイタス (@AFG_2004) 15 de maio de 2019

Olha o que o VAR tá inventando... #CAMxSAN

— Pablo Cardoso (@pablocardoso) 15 de maio de 2019

Concordo com a lance do VAR.
Mas se o mesmo critério fosse aplicado, Mineiro 2019 seria nosso.#Galo #CAMxSAN

— Eder Branquinho (@EderJCCoelho) 15 de maio de 2019

VAR só ferra o Galo, isso pq o time não tá lá essas coisas, se tivesse voando então! #Galo #CAMxSAN

— Fernanda (@fe_rsantos) 16 de maio de 2019