Brasileirão

Vargas treina normalmente no Atlético e deve voltar contra o Goiás após punição

Atacante chileno foi expulso em duelo decisivo contra o Palmeiras, na eliminação da Libertadores

Por Gabriel Moraes
Publicado em 17 de agosto de 2022 | 20:49
 
 
Eduardo Vargas e Ademir durante trabalho táticos nesta quarta Pedro Souza/Atlético

Após ser punido pelo Atlético, o atacante Eduardo Vargas treina normalmente nesta semana e deve ser relacionado para o jogo contra o Goiás, no sábado (20), às 16h30, no Mineirão, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. Diante do Coritiba, no último domingo (14), o chileno não esteve sequer no banco de reservas.

Conforme as imagens divulgadas pelo clube, o jogador participou das atividades físicas na Cidade do Galo na reapresentação do time, na tarde dessa terça-feira (16). Nesta quarta, ele esteve normalmente nos trabalhos táticos do técnico Cuca, inclusive, vestindo colete de mesma cor que companheiros como Hulk e Jair.

Leia mais: Galo não irá "crucificar" Vargas por expulsão contra Palmeiras

Entenda

Há uma semana, no segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, Vargas entrou no fim segundo tempo por dois motivos: tentar ajudar a equipe abrir o placar, ou ser um dos batedores de pênalti, caso o empate permanecesse (o que aconteceu).

No entanto, logo após a sua entrada, ele recebeu cartão amarelo devido a uma falta. Depois, foi expulso após reclamar ostensiva e desproporcionalmente com o árbitro do confronto. Torcedores indicaram que ele teria forçado o cartão vermelho para não participar da disputa.

Leia mais: relembre polêmicas de Eduardo Vargas dentro e fora do Atlético

Sua atitude gerou incômodo no treinador e na gestão do clube, que o multou financeiramente. O Galo foi eliminado para o Porco nos pênaltis.

Vargas, de 32 anos, chegou a Minas Gerais no final de 2020 e já disputou 88 partidas, tendo marcado 17 gols e deu 9 assistências. Tem contrato com o Atlético até o final de 2024.