Final do Mineiro 2019

Vice do Galo: 'Daqui a pouco o Cruzeiro pede o VAR no Barro Preto'

Lásaro Cândido responde nota oficial do Cruzeiro, que solicitou à FMF que a cabine do VAR não seja instalada no Independência no clássico de sábado

Por Frederico Ribeiro
Publicado em 17 de abril de 2019 | 14:36
 
 
Reprodução/TWitter

Em nota oficial, o Cruzeiro se pronunciou sobre a questão da arbitragem para o clássico mineiro e solicitou que a FMF não monte a cabine do VAR dentro do Independência, temendo pressão externa na condução dos trabalhos dos árbitros. Em resposta, o vice-presidente do Galo, Lásaro Cândido, classificou a postura da Raposa como "criação de factóide" e atacou a questão em volta da localidade do VAR.

"Já é antiga e bastante conhecida a 'tática' do Cruzeiro de criar factoides em jogos contra o Atlético.  Daqui a pouco eles querem levar o VAR para o barro preto", afirmou o advogado alvinegro, ao Super FC, em rápido contato. 

O Cruzeiro se pronunciou nesta quarta-feira por meio do diretor de futebol Marcelo Djian. Segundo ele, a Raposa sentiu que o Atlético criou pressão na arbitragem do clássico decisivo do próximo sábado, citando falas do colega de função e rival Rui Costa.

"Existiram erros e acertos para as duas partes, os dois clubes, mas estamos vendo, até mesmo com declarações de dirigentes adversários que no Independência o VAR será diferente, porque a torcida estará lá, que não terão a mesma coragem que tiveram no Mineirão", havia dito Djian.