Ficou bolado

Criticado após derrota, técnico da Argentina detona gramado da Fonte Nova

Lionel Scaloni também analisou a atuação de sua equipe no revés para a Colômbia

Lionel Scaloni, técnico campeão mundial com a seleção argentina | Foto: Juan Mabromata/AFP
Da Redação| @superfcoficial
15/06/19 - 22h30

A estreia da Argentina na Copa América 2019 foi longe da ideal. O time até melhorou no segundo tempo, depois de atuação pífia na etapa inicial, mas acabou derrotado pela Colômbia por 2 a 0 na Fonte Nova, em Salvador, na noite deste sábado (15).

O técnico Lionel Scaloni foi muito criticado pela atuação ruim da equipe nos primeiros 45 minutos e por, no segundo tempo, ao substituir Agüero, mesmo tendo Dybala e Lautaro Martínez no banco, ter optado por Matías Suárez.

O treinador concordou com a melhora de seu time na etapa final, mas focou em uma recuperação rápida e também aproveitou sua entrevista coletiva após a partida para detonar o gramado da Fonte Nova.

"É lamentável o estado do gramado para o primeiro jogo. Deixa muito a desejar para que joguem estes jogadores. A Colômbia tem um excelente time e uma ideia bem clara do que quer. Eles foram superiores em alguns momentos, nós em outros. Temos que ir corrigindo e ajustando, mas acho que fomos muito bem no segundo tempo", disse Scaloni.

"É importante vencer o primeiro jogo, mas são jogadores maduros, com muita experiência e sabem muito bem que é um processo longo. O importante é absorver os pontos positivos. Fomos bem no segundo tempo e precisamos corrigir os nossos erros", completou.

"No segundo tempo nós fomos bem, fizemos dois ou três ajustes. O time buscou mais, teve uma mudança de atitude. O segundo tempo foi digno de Argentina. A Colômbia é um bom time", concluiu.

Pressionada, a Argentina vai encarar o Paraguai no Mineirão, nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), na próxima rodada, precisando da vitória para seguir viva na Copa América.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: