Copa América

Nova decepção para Messi: Colômbia bate Argentina na estreia

Candidatos a surpreender, Cafeteros conseguem boa vitória em Salvador contra uma decepcionante Albiceleste

Colômbia bateu a Argentina por 2 a 0 em Salvador | Foto: Raul ARBOLEDA/AFP
Gabriel Pazini| @superfcoficial
15/06/19 - 21h08

Lionel Messi mais uma vez começa uma grande competição decepcionado com seus companheiros e pressionado. Candidata a surpreender na Copa América, a Colômbia bateu a Argentina por 2 a 0 na estreia das duas seleções na Copa América, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite deste sábado (15).

Comandada por James Rodríguez, inspirado na etapa inicial distribuindo bons passes e belos dribles, a Colômbia foi muito superior nos primeiros 45 minutos. Contra uma Argentina confusa na defesa e improdutiva no meio-campo, errando passes demais na saída de bola e sem conseguir criar chances, os Cafeteros tiveram mais posse de bola (56%), finalizaram seis vezes contra uma da Albiceleste e até venceram a disputa pelos desarmes: dez contra apenas dois. O domínio, porém, não foi traduzido em vantagem no placar. Os hermanos saíram no lucro, mas Messi, como não poderia ser diferente, deixou o gramado visivelmente frustrado com a atuação pífia de seu time e dele próprio, sumido na metade inicial da partida.

No segundo tempo, porém, a Argentina voltou bem diferente. Ángel di María, em péssima noite, foi substituído no intervalo por Rodrigo De Paul, que entrou bem e trouxe mais organização para a Albiceleste, trazendo mais aproximação ao meio-campo e uma marcação menos confusa. O time de Lionel Scaloni equilibrou o duelo e até superou a Colômbia na posse de bola e em finalizações. Com a equipe melhor, Messi também cresceu, fazendo boas jogadas individuais e criando ótimas chances. Em chute de Paredes e cabeçada do ex-atleticano Otamendi, Ospina inclusive foi obrigado a fazer duas grandes defesas. 

No entanto, curiosamente quando os hermanos eram melhores, foram os Cafeteros quem abriram o placar em um raro bom ataque na etapa final. Em bela jogada individual, Martínez acertou um lindo chute e abriu o placar aos 25 minutos. A Argentina tentou o empate sem muita organização, mas aos 40', foi a vez de Duván Zapata ampliar o marcador e dar números finais ao jogo.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: