Ampliou o jejum

De volta à titularidade, Jesus chega ao 8º jogo oficial sem gol pelo Brasil

Nem mesmo quando teve a oportunidade de marcar, cobrando um pênalti, no fim do jogo, Gabriel jesus conseguiu por fim ao jejum

Josias Pereira - Enviado especial a São Paulo| @SuperFCoficial
22/06/19 - 19h05

Só faltou o dele. Gabriel Jesus completou na noite desse sábado, na goleada sobre o Peru por 5 a 0, na Arena Corinthians, pela última rodada do grupo A da Copa América, o oitavo jogo oficial pela seleção brasileira sem balançar as redes. Ele ainda teve a chance de quebrar essa maldição que o acompanha desde a Copa do Mundo da Rússia, mas não converteu o pênalti assinalado no fim do jogo, parando no goleiro peruano Gallese. 

A partida foi importante para o camisa 9, que retomou a condição de titular perdida para Firmino, dessa vez jogando na porta direita, no setor onde David Neres vinha atuando. 

Com muita troca de posições na tentativa de confundir a marcação peruana, o jogador teve as suas chances. Em uma delas, ele chutou colocado, mas não calculou bem a força no arremate e perdeu a chance. 

Caso mantenha a titularidade, Jesus pode buscar o fim desse jejum nas quartas de final, quando a seleção vai à Porto Alegre, na Arena do Grêmio, na próxima quinta-feira. O jogo, ainda sem adversário definido, acontece às 21h30.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: