Scaloni x Lautaro

Saída de Lautaro Martínez vira nova polêmica na Argentina; entenda

Na explicação da substituição, treinador e jogador entraram em contradição

Josias Pereira e Lohanna Lima| @SuperFCoficial
20/06/19 - 00h32

Uma das grandes polêmicas suscitadas na seleção argentina no empate com Paraguai por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, foi a saída de Lautaro Martínez para a entrada de Di Maria, alteração praticada na segunda etapa. O técnico explicou o motivo. A pancada nas costas depois de uma dividida com o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras. 

“Lautaro não estava bem, recebeu uma pancada na região lombar e estava complicado. Por isso fiz a substituição com Di Maria. Buscamos mais equilíbrio”, disse o treinador. 

Mas não foi bem isso que Lautaro Martínez disse sobre a alteração. “Estava bem para seguir, mas quem decide é o treinador”, sintetizou o atacante, ex-Racing. 

"Estávamos melhor no primeiro tempo. Mas não convertemos na primeira chegada com os avanços de Almirón, que era o jogador mais perigoso. Soubemos nos acomodar com outro homem e no ataque. Foi notável. Mas não conseguimos a virada porque o Paraguai rechaçou todas as jogadas. Ao menos melhoramos nossa imagem”, complementou Lautaro. 

Após a partida, a conta oficial da seleção argentina atualizou a situação médica de Lautaro Martinez. Segundo a publicação, o atacante sofreu um trauma na região lombar. Na zona mista, com a cabeça mais fria, Lautaro mudou o discurso. “Eu estava com muitas dores, havia um sangramento e a região está um pouco inflamada”, explicou o atacante.  

Questionado sobre o clima no vestiário após a partida, o jogador foi sucinto. “Não há tempo para lamentar. Estamos tristes, incomodados com o resultado, mas está tudo bem”, concluiu o jogador. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: