Satisfeito

Técnico do Paraguai exalta postura da seleção: 'perdemos dois pontos'

Berizzo enalteceu atuação contra a Argentina, sobretudo defensivamente, ressaltou cenário de equipe em construção e se mostrou confiante para o futuro

João Vitor Cirilo| @SuperFCoficial
20/06/19 - 00h55

Comandante da seleção paraguaia, Eduardo Berizzo se mostrou satisfeito com o que foi demonstrado por sua equipe na noite dessa quarta-feira (19) no Mineirão, no empate em 1 a 1 com a Argentina válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. Em sua coletiva de imprensa, o treinador, nascido na Argentina, fez questão de parabenizar a equipe diante de um adversário bastante respeitado. 

"Em linhas gerais, o jogo me pareceu muito bem jogado da nossa parte, com muita ajuda defensiva, muito agrupado e atacando a partir de saída rápida. Na segunda parte, talvez, se adiantássemos nossa posição por alguns metros poderíamos dominá-los. Tivemos um pênalti e praticamente não recebemos perigo", começou, lembrando a cobrança desperdiçada por Derlis Gonzalez já no segundo tempo, quando o placar mostrava 1 a 1.

Berizzo fez questão de enaltecer a atuação comparando com a qualidade vista do outro lado. "Pela magnitude do nosso rival, nossa atuação cresce em função do que fizemos essa noite. Pela frente tínhamos uma equipe com os jogadores que têm, que são difíceis de roubar-lhes a bola. Qualquer saída de posição inadequada cria um espaço que aproveitam muito bem. Absorvemos bem a movimentação do Messi no primeiro tempo, interpretando como ele mudava de lugar e o neutralizamos", prosseguiu, lembrando um jogo sem protagonismo do camisa 10 argentino.

Perguntado se o Paraguai conquistou um ponto ou deixou de ganhar dois, o técnico não teve dúvidas: "Não querendo parecer pretensioso ou falso humilde, mas perdemos dois (pontos). As melhores ocasiões foram para nós e praticamente não recebemos muito contra. Somos uma equipe em construção e parte do que fizemos hoje é o cimento que terminará construindo uma equipe como a que buscamos. Felicitei meus jogadores porque interpretaram muito bem a necessidade, a tática da partida", concluiu. 

O Paraguai ainda não venceu na Copa América, mas ocupa neste momento um lugar na zona de classificação da chave. São dois pontos somados com os dois empates contra Catar e Argentina. A última partida da primeira fase será contra a Colômbia às 16h do próximo domingo, na Fonte Nova, em Salvador.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: