Drama

Abel reclama de gol da Chape e lamenta chances perdidas pelo Cruzeiro

Cruzeiro deixou vitória escapar com gol sofrido no último minuto

Da Redação| @SuperFCoficial
13/10/19 - 21h43

O técnico Abel Braga reclamou da arbitragem após o empate com gosto de derrota diante da Chapecoense, neste domingo (13), por 1 a 1, em Chapecó. "Da mesma forma que eles têm a tecnologia deles, nós também temos. O rapaz que finaliza e obriga o Fábio a dar o rebote para o chute do Camilo que termina no gol estava impedido", reclamou.

O gol aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo, no último minuto do jogo, e teve que ser revisado pelo VAR. Após quase 7 minutos, a arbitragem validou o jogo e decretou o empate que amplia o drama do Cruzeiro. Há 8 jogos sem vencer, a equipe celeste venceu apenas 4 jogos em 25 rodadas e não tem chances de deixar a 18ª posição na próxima rodada, quando recebe o São Paulo no Mineirão. O Cruzeiro está a 4 pontos do Ceará, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

"Foram muitas chances perdidas e isso custou caro, lamentavelmente. Estou aqui há apenas 4 jogos e ainda não venci, algumas partidas de forma injusta", declarou Abel, que justificou a postura reativa do time após abrir o placar logo no início da partida. 

"Creio que é normal, jogando fora de casa, pela situação da Chapecoense, sabendo que o adversário vai se atirar, esperar um pouco. Voltamos melhor no segundo tempo e tivemos chances, mas não matamos, foi uma pena. O lateral que resultou no gol deles poderia ter sido evitado. Quando a fase não é boa, a gente busca explicações e não entende. É o momento, o peso tem sido muito grande. Ninguém consegue ter uma atuação solta, entrar no campo leve", finalizou o treinador. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: