Raposa em formação

Adilson Batista: ‘Precisamos valorizar o que esses meninos estão fazendo’

Treinador pediu calma e paciência à torcida com os jovens que estão sendo escalados nesta fase de reestruturação do Cruzeiro

Por Rodrigo Rodrigues
Publicado em 16 de fevereiro de 2020 | 21:50
 
 
Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro não fez uma boa partida no empate contra o Patrocinense, em 1 a 1, neste domingo. Praticamente não criou oportunidades para marcar e “encontrou” o gol aos 49 minutos do segundo tempo, com Maurício.

Apesar da atuação ruim, o treinador Adilson Batista fez questão de enaltecer o empenho da jovem equipe da Raposa. Além disso, pediu paciência aos torcedores, nesta fase de reestruturação do clube e do time.

“Faz parte do processo e temos que entender isso. Precisamos ter calma, paciência e valorizar o que esses meninos estão fazendo, tenho que enaltecer o que eles fizeram. Não posso cobrar um tempo para a adaptação no time profissional. O tempo é que vai dizer, os jogos que vão dizer muita coisa. No último(contra o São Raimundo), tínhamos cinco jovens jogando e nove no banco. Isso é reflexo da nossa realidade”, ponderou o comandante da Raposa.

Adilson também apontou aspectos que precisam ser considerados. “Em um campo que não é padrão Fifa, trocamos quase 500 passes. O time trabalhou a bola, mas não foi incisivo e não conseguiu chegar para concluir com clareza. Só queremos que o torcedor tenha paciência com eles. Eles não jogam em alto nível na base. Eles estão sendo exigidos agora”, destacou.

O ponto conquistado fora de casa também foi comemorado pelo treinador, devido ao que ocorreu na partida. “A equipe (Patrocinense) estava fechada, aí você tem que rodar um pouco mais rápido e o gramado não facilita esse trabalho. Eles estavam bem fechados. Nós arriscamos terminando só com o Pedro de volante. É um resultado para ser comemorado pela circunstância”, avaliou.