Mercado

Ao fim do empréstimo, Cruzeiro fará opção de compra de Orejuela

Lateral está emprestado pelo Ajax até o fim do ano

Orejuela foi um dos destaques do Cruzeiro na partida contra o Atlético, que deu a classificação à Raposa | Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro
Felippe Drummond Neto| @superfcoficial
19/08/19 - 17h35

O Cruzeiro irá efetuar a compra do lateral-direito Orejuela. Emprestado pelo Ajax, da Holanda, ao time até o fim deste ano, o colombiano que completa 24 anos nesta terça-feira (20), já chegou ao time com a opção de compra ao fim do empréstimo pelo valor de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,7 milhões), referente a aquisição de 50% dos direitos do atleta.

Segundo apurou a reportagem do Super FC, o time celeste já decidiu que efetuará o pagamento ao fim do contrato de empréstimo para garantir a permanência do jogador que vem se destacando na equipe desde que se recuperou de uma cirurgia de menisco no joelho esquerdo.

Contratado para ser o reserva imediato de Edílson, Orejuela caiu nas graças da torcida do Cruzeiro e do ex-técnico da equipe, Mano Menezes, com atuações consistentes, tanto que após a pausa para a disputa da Copa América, se tornou o titular na posição. 

Agora com Rogério Ceni no comando do time, Orejuela teve mais uma boa atuação na grande vitória por 2 a 0 sobre o líder Santos, no último domingo (18), no Mineirão, que marcou a estreia do treinador a frente da equipe celeste.

Procurada pela reportagem do Super FC, a assessoria de comunicação do Cruzeiro confirmou que existem conversas neste sentido, mas que o Cruzeiro tem até o dia 1 dezembro, para fazer a opção de compra, depositando o valor acordado. 

Revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, onde jogou entre 2013 e 2017, Orejuela fez 72 jogos e marcou quatro gols pela equipe antes de chamar a atenção e ser contratado pelo Ajax, pela quantia de 3,6 milhões de euros. 

Porém na Holanda ele acabou sendo muito pouco aproveitado, inclusive sendo enviado para o time B da equipe, onde permaneceu nas duas temporadas. Além disso, teve passagens pela seleção colombiana de base e também algumas convocações para a principal.

Pelo Cruzeiro, o jogador fez sua primeira partida no dia 23 de janeiro no Mineirão contra o Guarani de Divinópolis, pelo Campeonato Mineiro 2019. Até agora ele entrou em campo em 17 oportunidades e deu uma assistência para gol. Apesar dos números, o jogador que é muito forte físicamente se mostrou um lateral completo, que defende bem e ataca com muito ímpeto.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.