Após a vitória de 2 a 1 do Cruzeiro sobre o Internacional, na noite deste sábado (23), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim utilizou parte de sua coletiva de imprensa para explicar o motivo de não ter poupado nenhum titular mesmo tendo o clássico decisivo pela frente.
Na próxima quarta (27), Cruzeiro e Atlético iniciam, na Arena MRV, o duelo por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. E parte dos torcedores celestes acreditava que, em função disso, algumas 'peças' da equipe podiam ser preservadas. Mas não foi o que aconteceu.
Leonardo Jardim escalou a Raposa com força máxima diante do Inter. E explicou os motivos, mesmo reconhecendo a importância de um duelo contra um arquirrival.
"Clássico é sempre um super jogo, um jogo muito intenso, que as equipes sempre têm um empenho muito forte. Todas as equipes querem vencer, para premiar seus adeptos. E esse não vai fugir do caráter emocional. Mas só vai ser jogado na quarta-feira", afirmou Jardim.
O treinador celeste entende que haverá tempo hábil para que os atletas possam estar em perfeitas condições para o duelo com o Atlético. "Temos três dias para o próximo (jogo). Vai dar tempo de recuperar", acrescentou.
O treinador usou até um episódio recente ocorrido com o Internacional, adversário da noite deste sábado (23). Ele exemplificou que, nos duelos seguidos com o Flamengo, a equipe gaúcha chegou a poupar todos os titulares na partida válida pelo Brasileirão e depois acabou derrotada com força máxima no duelo pela Libertadores.
"Às vezes não tem um raciocínio lógico. É preciso ter cuidado. Mas é claro que a parte da fisiologia é sempre muito importante. Por isso, contra o São Paulo (no dia 30, também no Mineirão), eu posso ter que alterar algumas peças", reconheceu o comandante celeste.
Sem tempo a perder, os jogadores do Cruzeiro já se reapresentam ao técnico Leonardo Jardim neste domingo (24) pela manhã, quando os jogadores que participaram da maior parte do jogo contra o Inter farão atividades regenerativas.
Já os atletas que entraram apenas na segunda etapa ou não foram acionados contra o Colorado, participarão de treino tático. Entre eles o recém-chegado atacante colombiano Luis Sinesterra, que pode fazer sua estreia justamente no clássico contra o Atlético.