No Tribunal

Após afastamento na Justiça Comum, Itair também pode ser punido por STJD

Dirigente será julgado por descumprimento de pena aplicada pelo TJD-MG

Da redação | @superfcoficial
15/07/19 - 19h32

Afastado do cargo de vice-presidente de futebol do Cruzeiro pela Justiça, Itair Machado será julgado na próxima quinta-feira pela Terceira Comissão Disciplinar do Pleno do STJD, que terá como auditor relator o Dr. Décio Neuhaus. O executivo corre o risco de ser punido com 90 dias de afastamento devido ao descumprimento de determinação do TJD-MG, que o penalizou por declarações contra a Federação Mineira, ainda na disputa do Estadual. 

Itair foi afastado pelo tribunal mineiro por 15 dias, mas foi visto com a delegação do Cruzeiro contra o Ceará, em partida pelo Campeonato Brasileiro, quando não poderia fazê-lo. O caso foi levado ao STJD, com Itair penalizado, mas depois liberado por conta de um pedido de efeito suspensivo. 

Nos bastidores, a tentativa de volta 

Informações da Rádio Super 91.7 FM dão conta de que Itair entrou na Justiça comum para poder reaver suas funções administrativas no clube celeste. O Cruzeiro, em um cumprimento da decisão, afastou o vice-presidente no dia do duelo com o Atlético, na última quinta-feira. Uma mobilização estaria também tomando conta de um setor celeste em prol de apoiar o dirigente, inclusive com confecção de camisas com dizeres de efeito. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.