Uma das dificuldades enfrentadas pelas equipes que disputam o Campeonato Brasileiro são as viagens pelo país. Alguns dos deslocamentos são mais longos e exigem, por exemplo, as famosas escalas, que é quando se pousa em outra cidade ou estado antes de ir para o destino final. E o Cruzeiro, até o início do segundo turno, ficará livre das viagens mais extensas, o que pode aliviar parte do desgaste.

Da 13ª até a 20ª rodada do Brasileirão, a Raposa fará quatro jogos em casa (Grêmio, Juventude, Ceará e Santos, nesta ordem), ou seja, sem nenhuma viagem. Os outros quatro duelos neste recorte serão fora de casa, mas todos na região Sudeste: Fluminense (no Rio de Janeiro), Corinthians (em São Paulo), Botafogo (no Rio de Janeiro) e Mirassol (em Mirassol, estado de São Paulo).

Ou seja, mesmo nos jogos fora de casa, a viagem será mais curta e, portanto, menos desgastante.

Neste período, em meios aos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá dois compromissos pela Copa do Brasil, contra o CRB. Mesmo assim, só um deles exigirá uma viagem mais longa. O duelo de ida será no dia 30 de julho, em Belo Horizonte. A volta, essa sim, causará um deslocamento mais longo da delegação celeste: a partida será no dia 7 de agosto, em Maceió, Alagoas.