Depois da derrota de 2 a 1 para o Atlético, neste domingo (6), no Mineirão, os jogadores do Cruzeiro tiveram um dia de folga, mas se reapresentam nesta terça (8) para iniciar a preparação para mais uma ‘maratona’ de jogos que terão pela frente: podem ser sete partidas em um intervalo de 28 dias.
A primeira missão é clara: recuperar ao menos a vice-liderança do estadual, ocupada no momento pelo Athletic, com os mesmos 19 pontos, mas vantagem no saldo de gols. A Raposa terá que tirar a diferença nas duas partidas que faltam, diante de Pouso Alegre (dia 13 de março, em casa) e Patrocinense (dia 19 de março, fora).
Entretanto, como entre os dois jogos do Estadual, o time celeste terá o duelo contra o Tuntum, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Maranhão, provavelmente no dia 15 de março, é provável que o técnico Paulo Pezzolano não escale força máxima nos jogos do Mineiro.
Após a decisão contra o Tuntum, o Cruzeiro tem ainda as duas partidas da semifinal do estadual (dias 23 e 27 de março) e a possível final (dia 3 de abril), caso se classifique.
Por fim, o time celeste encerra a primeira parte desta nova ‘maratona’ com a estreia na Série B do Brasileiro, diante do Bahia, provavelmente no dia 9 de abril.
Confira abaixo o 'calendário' do Cruzeiro
13/3 (domingo) - Cruzeiro x Pouso Alegre
16/3 (quarta)* - Tuntum x Cruzeiro
19/3 (sábado) – Patrocinense x Cruzeiro
23/3 (quarta) – Semifinal do Mineiro
27/3 (domingo) – Semifinal do Mineiro
3/4 (domingo) – Final*
9/4 (sábado) – Série B: Bahia x Cruzeiro
* A confirmar