Buscando respostas

'As coisas não estão fluindo', lamenta Fábio após derrota do Cruzeiro

Goleiro reforçou que todos sabiam das grandes dificuldades que o time teria na temporada

Goleiro Fábio sofreu o 13º gol na Série B do Brasileiro | Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Josias Pereira| @josiaspereira
26/09/20 - 01h26

Após a derrota do Cruzeiro para o Avaí por 1 a 0, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Fábio falou à TV sobre o momento atravessado pelo time. No meio de semana, ele já havia soltado uma nota oficial em suas redes sociais para reforçar seu comprometimento com o time. O jogador foi enfático ao apontar as dificuldades, mas ressaltou também que as coisas não estão fluindo. 

"Complicado a gente já sabia que ia ser, mas não dessa forma. Dentro de todas as dificuldades que a gente tinha, financeira desde janeiro, a perda dos seis pontos, não ter a cota (de pagamento da TV) da Série A. Então, a gente já sabia das grandes dificuldades dessa temporada", comentou o goleiro.

"Mas as coisas não estão fluindo, a gente vem treinando bastante, lutando até o final, e infelizmente não está encaixando uma jogada para sair o gol, para dar uma tranquilidade dentro da partida. Ai as vezes em um lance, ou na bola parada como foi no último jogo, a gente sofre o gol e ai gera mais pressão ainda, mais cobrança", acrescentou Fábio. 

Ídolo do clube e muito próximo de mais uma histórica marca, agora de 900 partidas com a camisa celeste, Fábio destacou ainda que todos sabiam que a situação do clube não seria fácil, um ano totalmente atípico para quem viveu tantas glórias. 

"É continuar trabalhando, as dificuldades todo mundo tem ciência do que ia ser, e quem não tem está vendo ai, tem que enxergar, porque todo mundo já tinha que ter essa consciência que ia ser difícil", finalizou o goleiro. 

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, quando recebe a Ponte Preta, no Mineirão. O time celeste é o 15º colocado, com oito pontos, mas pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.  

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: