Não foi apenas o técnico Leonardo Jardim, do Cruzeiro, que não gostou nem um pouco da pausa no calendário para a Copa do Mundo de Clubes - é uma opinião dos jogadores também. Para William, o período sem jogos mais atrapalhou do que ajudou, especialmente porque o time vinha de uma sequência de 12 partidas de invencibilidade.

"Realmente, para nós, não foi legal a pausa, até porque estávamos numa sequência muito boa, o professor já falou isso. Mas a gente conseguiu aproveitar da melhor forma, trabalhamos bastante, principalmente a parte física e coletiva também. Procuramos voltar o mais pronto possível para continuar com a nossa sequência", disse o lateral-direito.

Considerado reserva em certo momento da temporada, quando perdeu a concorrência para Fagner, William voltou a ser considerado titular. Essa é a tendência para o jogo contra o Grêmio, quando a Raposa voltará a atuar oficialmente após um mês.

Trabalhamos tudo aquilo que a gente tinha de dificuldade. Com esse tempo, conseguimos melhorar a nossa parte física também, porque querendo ou não, estávamos em uma sequência boa, mas estava sendo desgastante também. Tinha jogadores cansados, que estavam com alguns problemas, dores, e conseguimos resolver tudo isso nesta pausa", falou.

Cruzeiro e Grêmio se enfrentarão no domingo (13/7), às 20h30, no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileirão. "É importante voltar a disputar. Claro, nossos treinamentos são muito intensos aqui também, mas o jogo é diferente, a competição. Todos os jogadores estão no mesmo nível", concluiu.