Opinião

Ceni comenta rebaixamento do Cruzeiro: 'Triste e por erros grotescos'

Treinador do Fortaleza comandou a Raposa durante 46 dias na Série A e foi demitido em decisão extremamente criticada

Por Da Redação
Publicado em 09 de dezembro de 2019 | 19:39
 
 
Rogério Ceni revelou que o elenco está com o pagamentos dos direitos de imagem atrasados WILTON JUNIOR / ESTADAO CONTEUDO

A demissão muito criticada de Rogério Ceni foi um dos marcos do inédito rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador descobriu vários problemas na Raposa e tentou consertar, mas não recebeu respaldo da diretoria e acabou demitido após apenas 46 dias no cargo.

Agora, após a queda, Ceni não detalhou quais seriam os erros cometidos pelo Cruzeiro e lamentou o rebaixamento. "É péssimo para o futebol, a gente fica triste de ver grandes equipes assim, mas quando as coisas saem errado, o erro é grotesco, muito grande, você acaba estando sujeito e caindo. Eu, infelizmente, vivi uma situação parecida em 2013 no São Paulo, nós também estávamos na zona de rebaixamento no meio do campeonato, mas a chegada do Muricy, um treinador com história, nos ajudou a sair dessa situação", afirmou.

"Infelizmente, o Cruzeiro cai, mas talvez por erros grandes. E com erros grandes não tem como você se salvar. Gostaria que permanecesse, tentei fazer o melhor que pude, foi uma situação, um convite de um grande clube depois de vários convites, e resolvi aceitar. E, depois, com a volta ao Fortaleza, se não acontecesse esse final, a gente corria o risco de apagar uma história", completou o treinador.

Ceni chegou ao Cruzeiro com a promessa de que teria liberdade para fazer as mudanças que fossem necessárias, mas a promessa não foi cumprida. Ele acabou deixando a Raposa depois de apenas 46 dias, com oito jogos, duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.