Os clubes brasileiros, que vão disputar a Libertadores de 2019 estão preocupados com os bastidores que envolvem a competição. Nesta sexta-feira, alguns representantes das equipes irão se reunir em São Paulo para tratar de medidas para serem levadas até a CBF.

A ideia de clubes como Cruzeiro, Corinhtians e Flamengo é se unirem para pedir igualdade de condições junto à Conmenbol e menos interferência em jogos da Libertadores de 2019.

"A Libertadores é uma forma de chegar lá, não temos outra maneira. O esporte brasileiro e vocês da imprensa tem que todo mundo se juntar, se não vai piorar cada vez mais. Estou indo amanhã pra São Paulo, fui chamado pelo pessoal do Corinthians, Flamengo, pra criarmos uma força e possamos brigar mesmo, nos juntar com a CBF, que deve olhar com outros olhos", disse o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá ao Super FC.

A ideia é que os clubes se unam e utilizem a CBF, que passa a contar com um membro na Conmebol, para que os times possam lutar por melhorias de tratamento na entidade que organiza a competição continental. 

"Claro que a CBF tem que tratar da seleção, mas ela pode nos apoiar na Conmebol. A Libertadores é o único caminho para chegarmos ao futebol internacional. Se os próprios brasileiros não olharem para o futebol com outros olhos, vamos ficar para trás na história", ressaltou Wagner Pires.