A indignação do Cruzeiro com a arbitragem de Igor Júnior Benevenuto na derrota de 2 a 1 para o Atlético, no Mineirão, persiste, mas jogadores e comissão técnica já  'viram a página'. Na manhã desta terça-feira (8), o elenco retornou às atividades na Toca da Raposa, dando início à preparação para o duelo contra o Pouso Alegre, domingo (13), também no Mineirão.   


A grande ausência - e a partir de agora definitiva - foi a do zagueiro Maicon, que, após uma 'novela', entrou em acordo com o clube e acertou a rescisão de seu contrato. O defensor de 33 anos teve a contratação anunciada pelo Santos, via redes sociais, por volta de 12h30 desta terça (8). 

Outros três jogadores também não participaram das atividades de campo na Toca da Raposa: os atacantes Waguininho, Giovanni e Edu.

Waguininho, que sentiu um incômodo no tornozelo, ficou fazendo atividades físicas. Giovanni, por sua vez, deu sequência ao tratamento de lesão na coxa direita. Ainda não há previsão oficial de quando ele retornará aos trabalhos com bola.

Já no caso de Edu, o departamento médico do Cruzeiro optou por um pouco mais de cautela. Após um choque forte de cabeça com o goleiro Everson, ele teve que deixar o gramado do Mineirão de maca, utilizando inclusive um colar cervical.

Levado a um hospital na região centro-sul da capital, Edu passou por diversos exames que não constataram nenhum tipo de lesão mais grave. Em virtude do impacto, o atacante teve que levar alguns pontos no couro cabeludo.

Mesmo assim, Edu segue sob observação dos médicos do clube. Ele fez apenas atividades mais leves nesta terça, mas deve ser liberado para as atividades no decorrer da semana.