Polêmica

Com golaço de Arrascaeta, Cruzeiro bate América que reclama de pênalti

Após um bom primeiro tempo, a raposa conseguiu mais uma vitória sobre o rival, que deixou o campo reclamando da arbitragem que não assinalou o pênalti em Matheuzinho

Em mais uma grande atuação de Arrascaeta, Cruzeiro derrota o América novamente no Brasileirão | Foto: Cristiane Mattos/O Tempo
Fernando Martins y Miguel| @SuperNoticiaFM
04/11/18 - 18h04

O Cruzeiro venceu o América por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, resultado que faz a equipe celeste chegar ao 46 pontos, se colocando na oitava posição. Já o Coelho,com 34 pontos, entrou no temível Z-4 e é o 17º colocado.

Os gols. Arrascaeta abriu o placar aos 17 min, do primeiro Tempo. No segundo tempo, Thiago Neves, ampliou aos 4 min, e Rafael Moura descontou, aos 25 min.

Atuação do árbitro. Heber Roberto Lopes teve uma atuação polêmica Assinalou pênalti para o Cruzeiro em uma entrada de Messias sobre Henrique na área. Marcou pênalti em bola na mão de Egídio. Mas não marcou a penalidade em falta de Dedé sobre Matheusinho na grande área.

Destaques. Arrascaeta, mais uma vez mostrou o seu talento, com menção honrosa para Thiago Neves, que marcou e deu belos passes durante a partida.

Comportamento da torcida. Presença razoável da torcida americana, que cobrou dos jogadores e logo foi se decepcionando com a bola em jogo. Nos minutos finais, os americanos apoiaram, mas deixaram o Horto incorfomados com o pênalti não marcado em Matheusinho.

Polêmica. O América reclamou que Heber Roberto Lopes não marcou pênalti de Dedé em Matheusinho.

Próximos adversários. Na 33ª rodada, o Cruzeiro pega o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O América, por sua vez, recebe o Paraná. Os dois jogos serão no próximo sábado, com o primeiro sendo às 21h e o segundo, às 19h.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: