Mesmo com o bom momento vivido pelo time, a torcida do Cruzeiro segue à espera de reforços, e um dos nomes da vez é o de Matheus Gonçalves, do Flamengo. Após a vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio, no Mineirão, o técnico Leonardo Jardim se viu obrigado a responder sobre o assunto.
O português deu a entender que está praticamente tudo definido para o negócio ser fechado, faltando apenas a oficialização. Antes disso, ele fez uma breve explicação sobre como funcionam negócios no futebol.
"Uma contratação tem cinco momentos: interesse em contratar; o outro clube tem que ter interesse em vender; o jogador tem que ter interesse em vir; tem que haver um interesse entre os clubes; e assinar os papéis. Mas antes de assinar os papéis, um pode desistir", explicou.
Sobre Matheus Gonçalves, Jardim afirmou que falta o último momento. "Ainda está na quinta fase, dos papéis assinados. Mas alguém pode desistir antes e pode não haver acordo", afirmou.
Carioca, o atleta tem 19 anos e um perfil que agrada ao departamento de futebol celeste: jovem, rápido, habilidoso com a bola nos pés e que atua pelas beiradas. Além disso, é uma oportunidade de mercado, especialmente porque não está tendo muitas oportunidades no time rubro-negro.
Seu atual contrato é válido até dezembro de 2027. Nesta temporada, o camisa 20 teve 13 partidas pela equipe comandada pelo técnico Filipe Luís e marcou dois gols, no Campeonato Carioca.