Após ser vendido para o Real Madrid e passar dois anos na Europa, o volante Lucas Silva retornou ao Cruzeiro, no início de 2017, para um contrato de um ano e meio. Com as boas atuações, a Raposa foi atrás do Real e conseguiu renovar o vínculo, que vencia em julho de 2018, por mais uma temporada. Só que, agora, parece que a segunda passagem do atleta pela Raposa está próxima do fim.
Com contrato até o fim de junho de 2019, o atleta já tem o seu foco definido: retornar e tentar obter sucesso no futebol europeu. “Sempre deixei claro o meu intuito e o meu desejo de retornar para a Europa. Tenho contrato até o meio do ano que vem. Vamos ver o que acontece”, declara.
A confiança para construir uma carreira sólida na Europa vem da análise que o próprio jogador faz da atual temporada. O volante destaca as atuações de alto nível e diz que é o momento de colocar como prioridade as suas vontades no mundo da bola.
“Acho que foi uma temporada muito boa, na minha concepção, e o que eu mais queria era o que aconteceu neste ano: colocar a minha carreira nos trilhos novamente, em alto nível, mostrando para todos o meu valor e provando, principalmente para mim mesmo, o meu potencial. Foi muito bom ter voltado a jogar em alto nível, atuar na Libertadores e ter sido campeão da Copa do Brasil. Tudo isso me deixou muito satisfeito. Agora é projetar 2019 e colocar em pauta também os meus desejos”, afirma.
Os jogos contra Palmeiras (pela Copa do Brasil) e Racing-ARG (pela Libertadores) são vistos por Lucas Silva como os que ele mais conseguiu se destacar com a camisa do Cruzeiro.
“Acho que foi um jogo que marcou (partida de volta da Copa do Brasil contra o Palmeiras). Eu pude dar uma assistência para o Barcos e fui muito consistente o jogo inteiro. Outra partida que eu ressalto foi contra o Racing-ARG, no Mineirão, quando pude fazer um gol de fora da área, que é uma das minhas boas características e que muita gente me cobra também. Nesses dois jogos, eu pude mostrar o meu alto nível novamente”, finaliza.