Sangue frio

Com mais um golaço, Arrascaeta se firma como carrasco do América

Desde que chegou ao Cruzeiro, são, nada menos, do que oito gols em doze confrontos contra a equipe americana.

O uruguaio Arrascaeta vem colecionando golaços contra o América | Foto: Cristiane Mattos/O Tempo
Fernando Martins y Miguel| @SuperNoticiaFM
05/11/18 - 07h10

Jogo contra o América, chame Arrascaeta. Quando o Cruzeiro vai encarar o Coelho, a arma nada secreta uruguaia fica em ponto de bala e basta deixar a ordem natural das coisas acontecerem para o placar favorável à Raposa ser questão de tempo.

São, nada menos, do que oito gols em doze confrontos contra a equipe americana. Um aproveitamento muito alto em se tratando de um jogo que envolve uma certa rivalidade entre as equipes mineiras.

No último clássico do ano, o uruguaio abriu o placar finalizando com classe, na gaveta de João Ricardo, uma linda jogada trabalhada da equipe celeste. Arrascaeta foi um dos destaques do Cruzeiro, mais uma vez, não só pelo gol, mas pelas jogadas de categoria que protagonizou com Thiago Neves e Robinho, na linha de meias.

A torcida cantou o nome de Arrascaeta três vezes durante toda a partida. Antes do jogo, quando a escalação foi anunciada, logo após o gol que abriu o placar para a vitória celeste, e após o jogo, quando o árbitro Heber Roberto Lopes apitou o fim da partida.

Artilheiro do time na temporada, com 15 gols, ao lado de Thiago Neves, Arrascaeta tem o ambiente como principal motivo pela boa fase, conforme acredita o técnico Mano Menezes.

“Ele vive um momento muito bom. Tudo o que vem fazendo parece que vem fazendo de uma maneira natural. Ele gosta de jogar aqui, o ambiente é favorável para o jogador. E isso ajuda a manter esse momento”, analisou o treinador.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: