Agora só resta aguardar a hora da decisão! Nesta quarta-feira (11), o Cruzeiro fechou na Toca da Raposa sua preparação para o jogo contra o Remo, nesta quinta (12), às 19h30, no Independência, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Paulo Pezzolano definiu a equipe, mas, como de costume, preferiu manter o mistério e não divulgou a escalação.
Como foi derrotado por 2 a 1 no duelo de ida, em Belém, o Cruzeiro precisará vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta às oitavas de final da Copa do Brasil. Se vencer por um gol, a definição da vaga será na cobrança de pênaltis.
Em relação ao time que bateu o Grêmio por 1 a 0, no domingo (8), também no Independência, o técnico Paulo Pezzolano não poderá contar com Neto Moura. Como já defendeu o Mirassol na competição, o volante não pode atuar pela Raposa.
Sem Neto Moura, Pezzolano pode optar por uma substituição 'simples', escalando um dos pratas da casa, Adriano ou Miticov. Pedro Castro corre por fora. Mas se o comandante uruguaio optar por um jogador com característica de mais chegada ao ataque, a chance de Canesin começar como titular é grande.
O jogador está completamente recuperado da lesão que o afastou das últimas seis partidas da equipe. Entretanto, como ainda não está 100% fisicamente, pode ser deixado como opção no banco de reservas.
Seja quem for o escolhido, o fato é que o Cruzeiro terá uma formação bem diferente do que foi batido em Belém. No provável time titular, estão seis jogadores que não atuaram no primeiro duelo contra o Remo: os laterais Geovane e Bidu, o zagueiro Eduardo Brock (que cumpria supensão na ocasião), o volante Adriano (ou Canesin) e os atacantes Luvannor e Edu.
Os jogadores se reapresentam na manhã desta quinta (12) na Toca da Raposa e iniciam o período de concentração.