Após alguns momentos de turbulência nos últimos anos, a parceira entre Cruzeiro e Minas Arena  pode ter um grande avanço para que o time celeste siga mandando seus jogos no Mineirão: a administradora do Gigante da Pampulha prepara uma proposta para renovar o vínculo com a Raposa por mais 12 anos.

A revelação foi feita por Jacqueline Alves, diretora do Mineirão, nesta sexta-feira (22), em entrevista exclusiva a O TEMPO Sports.

O contrato atual entre as partes foi assinado quando o Cruzeiro ainda estava sob a gestão de Ronaldo Fenômeno e vence em dezembro.

A dirigente afirmou ainda não ter entrado em detalhes a respeito do assunto com o Cruzeiro, mas garantiu que sua equipe está trabalhando para apresentar uma proposta de longa duração. 

"Não sentamos ainda pra discutir esse novo contrato, mas nós, do Mineirão, estamos preparando esse material, uma proposta para apresentar para o Cruzeiro", iniciou Jacqueline.

A responsável pela gestão do Mineirão afirmou que a nova proposta terá pontos positivos para ambas as partes. "Nós entendemos que é uma relação de ganho e ganho. Os dois precisam ganhar e precisam ganhar juntos", acrescentou.

Sem precisar uma data para 'bater o martelo' com a Raposa, Jacqueline Alves se mostrou otimista para um rápido acerto com a gestão Pedro Lourenço no Cruzeiro. 

"Em breve eu espero ter novidades muito positivas, até com contrato a longo prazo, até o final deste período que a gente está fazendo a gestão do estádio. Cruzeiro hoje é o nosso principal parceiro. A gente precisa muito andar junto com o Cruzeiro", finalizou.

O Mineirão é administrado pela Minas Arena, uma Sociedade de Propósito Específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) das empresas Construcap, Egesa e HAP com o Governo de Minas, para executar as obras de modernização e gestão do Mineirão até 2037.

No contrato de concessão ainda existe a possibilidade de prorrogação por mais dez anos.

Desde que assumiu a SAF Cruzeiro em abril de 2024, Pedro Lourenço chegou a questionar alguns dos valores cobrados pela concessionária que, na visão dele, seriam até 'abusivos'.

Já nesta temporada, o gestor do Cruzeiro voltou a afirmar ter o desejo de fazer 'ajustes' no contrato com a Minas Arena, que, por sua vez, ressaltou, por meio de nota, que "os valores de seus serviços estão em consonância com o mercado e em respeito à legislação vigente”. 

Confira abaixo o trecho da entrevista em que Jacqueline Alves fala sobre a possibilidade de renovação de contrato do Mineirão com o Cruzeiro: