Com direito a três novidades, o técnico Paulo Pezzolano relacionou 23 jogadores para a viagem do Cruzeiro a Itu, onde a Raposa encara o Ituano nesta terça-feira (5), às 19h, em partida atrasada da 14ª  rodada da Série B do Brasileiro.
 

🦊📋 Estes são os nossos atletas relacionados para a partida contra o Ituano!#ITUxCRU | #UmGiganteIncontestado pic.twitter.com/Te8stwwabu

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 4, 2022


As maiores novidades foram a presença de três jovens revelados na base celeste: o goleiro Denivys e os atacantes Breno e Jhosefer. 

Com a presença de três goleiros na lista (Gabriel Mesquita também está na delegação), fica a dúvida se Pezzolano dará um 'descanso' a Rafael Cabral. Afinal, o camisa 1 atuou em 31 dos 34 jogos da Raposa na temporada.

No setor ofensivo, os jovens Breno e Jhosefer, que já atuaram sob o comando de Pezzolano, também podem ganhar nova oportunidade, mesmo que seja no decorrer da partida. A preocupação com Edu também é grande, já que o atacante participou de 27 partidas da Raposa na temporada e vem sofrendo com o desgaste físico. 

Exatamente em função da sequência puxada de partidas, Pezzolano pode até promover mais 'surpresas' na escalação do time.

Diante do Vila Nova, por exemplo, ele optou por deixar o zagueiro Eduardo Brock e o volante Willian Oliveira como opção no banco de reservas. Titular da defesa no confronto - e autor do primeiro gol, Wagner pode ser mantido no time. O possível preservado da vez seria Zé Ivaldo, que deixou a última partida sentindo uma pancada, mas depois treinou normalmente com o restante do grupo.

Outra preocupação é com os jogadores 'pendurados' com dois cartões amarelos: o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral esquerdo Rafael Santos, o volante Willian Oliveira e o atacante Luvannor.

O time já terá dois desfalques certos: o volante Neto Moura, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Vila, e o atacante Rafa Silva, que ainda tenta se recuperar de incômodo no pé direito.

Enquanto o Cruzeiro é líder isolado da Série B, com 37 pontos (12 vitórias, um empate e duas derrotas), o Ituano está à beira do zona do rebaixamento: ocupa o 16º lugar, com apenas 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas).

Se vencer o Ituano o Cruzeiro já garantirá o 'título' de campeão do turno, com três rodadas de antecipação. Mesmo que perca os seus três últimos jogos e o Vasco (vice-líder) vença seus três compromissos, ambas equipes terminariam a primeira fase da Série B com 40 pontos, mas o time celeste levaria vantagem no número de vitórias.