Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, mais uma vez falou sobre as investidas do clube em reforços para a temporada. Nos planos da SAF, encabeçada por Pedro Lourenço, estava previsto a chegada de dois atacantes e um zagueiro até o fim da atual janela de transferências, em 2 de setembro. Até o momento, porém, nenhum nome foi anunciado, situação que o comandante celeste esclareceu.
"Sempre quando não vem o resultado positivo, falamos dos reforços. A gente sabe que o Cruzeiro está procurando soluções diferentes daquela que tem para valorizar a equipe e criar um elenco mais competitivo. Ainda não chegaram (os reforços). Mas o clube está trabalhando. Com certeza tivemos algumas que falharam, porque não conseguiram vir. Mas acredito que a gente vai conseguir trazer um ou outro para dar mais qualidade ofensiva pelos corredores laterais”, analisou Leonardo Jardim após a derrota da Raposa por 2 a 1 para o Santos, no Mineirão.
Após o empate em 0 a 0 com o CRB, ainda no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Jardim também comentou sobre as peças que faltavam para o elenco estar mais 'completo'. Segundo ele, ainda faltam jogadores com características de acharem espaços diante de adversários que fazem uma marcação com bloco baixo, como Everton Ribeiro e Arrascaeta, ex-jogadores da Raposa.
"Compramos muitos jogadores, mas ainda não consegui descobrir nenhum Everton Ribeiro, nenhum Arrascaeta, que conseguem em pequenos espaços driblar um, driblar dois, dar a assistência e fazer o gol. Não temos. Temos que buscar jogadores diferentes, que consigam driblar em um curto espaço", disse ele.
O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Mirassol, no Maião, na segunda-feira (18/8), às 20h, pela Série A. A Raposa é atual vice-líder do Brasileirão com 37 pontos.