Olho neles

Conheça os rivais do Cruzeiro na fase de grupos da Copa Libertadores

O Super FC analisa o que aguarda a Raposa na chave B da competição continental

Por Josias Pereira
Publicado em 18 de dezembro de 2018 | 07:30
 
 
Jogadores do Cruzeiro se preparam para mais uma batalha pelo tricampeonato da Libertadores Vinnicius Silva/Cruzeiro

Diferentemente das dificuldades que o Cruzeiro encarou neste ano, quando pegou rivais do calibre de Racing-ARG, Universidad de Chile e Vasco, a Libertadores 2019 se desenha mais tranquila para os comandados por Mano Menezes. Em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, na noite dessa segunda-feira, foi definido que a Raposa terá como rivais no grupo B: Emelec-EQU, Huracán-ARG e Deportivo Lara-VEN. O time celeste é o único campeão da chave. 

Saiba mais sobre os rivais celestes: 

EMELEC-EQU 

O Emelec é um adversário bastante conhecido por impor-se em seus domínios e já aprontou frente a times brasileiros como o Flamengo. O time é o atual vice-campeão equatoriano e chega à sua 29ª participação na Libertadores. Uma das armas da equipe é o  estádio George Capwell. O caldeirão, com capacidade para 40 mil torcedores, possui arquibancadas que se assemelham ao futebol europeu por conta da proximidade do campo. 

HURACÁN-ARG 

"El Globo" terminou a última edição do Campeonato Argentino com a quarta posição e vem se notabilizando por cruzar o caminho do Cruzeiro com certa frequência nas últimas Libertadores. Em 2015, os adversários se encontraram na fase de grupos, com um empate sem gols na primeira partida, no Mineirão, e uma vitória dos argentinos, em Buenos Aires, por 3 a 1. O time argentino nunca foi campeão da Libertadores e é uma das modestas forças da capital argentina. Apesar disso, possui um estádio para quase 50 mil torcedores e tem no treinador Gustavo Alfaro a esperança de uma boa campanha. 

DEPORTIVO LARA-VEN

Vice-campeão venezuelano em 2018, o Deportivo Lara tem sua sede na cidade de Cabudare, no estado de Lara. A vantagem para a Raposa é que o local não possui altitude, uma das grandes preocupações dos brasileiros no torneio. A equipe atua no estádio Metropolitano, uma das sedes da Copa América de 2007. Sem grandes nomes, a equipe é um mistério. Não há nenhum registro de partidas entre Cruzeiro e Deportivo Lara-VEN.