Além de manter o Cruzeiro com 11 pontos de 'folga' no G-4 da Série B do Brasileiro, os 2 a 0 sobre o CRB na noite desta quarta-feira (8), no Mineirão, ajudaram a Raposa a 'equilibrar' um pouco mais a divisão de seus gols na temporada: foi a 11ª partida em que o time celeste conseguiu balançar as redes adversárias ainda no primeiro tempo. 

Dos 29 jogos que já disputou até agora na temporada, em 16 deles o Cruzeiro 'deixou para marcar' seus gols no segundo tempo. Em apenas duas partidas, o ataque passou em branco (derrotas de 2 a 0 pra América, na terceira rodada do Mineiro, e para Bahia, na estreia da Série B). 

Desta forma, dos 50 gols marcados pela equipe na temporada, 36 foram registrados no segundo tempo das partidas, o que corresponde a 72% do total.

Quando o recorte é feito apenas em relação a Série B do Brasileiro, a situação é bem semelhante. Nas 11 rodadas da competição, a Raposa marcou gols no segundo tempo em sete dos jogos. 

As exceções foram nas vitórias de 1 a 0 sobre Grêmio, no Independência, (com gol contra de Rodrigo Ferreira aos 36 do 1º tempo), Náutico, nos Aflitos, (com gol de Willian Oliveira aos 38 do 1º) e agora nos 2 a 0 sobre o CRB.

Assim, dos 14 gols marcados pela equipe na Série B, nada menos do que 10 foram apenas na etapa final das partidas, o que corresponde a 71,4% do total.

Seja com gols no início dos jogos ou no 'apagar das luzes', o que importa para a torcida celeste é que o time é líder isolado da competição, com 28 pontos (nove vitórias, um empate e apenas uma derrota).