O volante Lucas Silva não será uma preocupação no Cruzeiro para a sequência da temporada. Após deixar o campo de jogo mais cedo nesse domingo (20/7), ele passou por exames de imagem que não diagnosticaram lesão.
Ao contrário da maioria dos duelos, o camisa 16 iniciou no banco de reservas a partida contra o Juventude, no Mineirão, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele entrou aos 20 minutos do 2º tempo, no lugar de Lucas Romero.
Por volta dos 35, o jogador sentiu dores no joelho esquerdo após uma dividida com o atacante adversário Matheus Babi. Lucas tentou continuar jogando, mas não conseguiu e foi substituído por Walace, indo diretamente para o vestiário.
Ainda sem saber do resultado, o técnico Leonardo Jardim afirmou que perdê-lo para os próximo jogos seria um duro golpe. "Espero que não seja nada grave com o Lucas porque ele é um pilar da equipe e vital na estrutura. Se ficar fora, não temos uma solução preparada para fazer esse papel, que é o de segundo volante", disse em entrevista coletiva.
Na manhã desta segunda-feira (21/7), o atleta usou as redes sociais para tranquilizar a torcida. "Passando para avisar que ontem foi só um susto. Fui avaliado e está tudo bem, apenas uma pancada mesmo. Já estou em tratamento e em breve de volta. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho", falou.
Nos próximos dias, ele será constantemente reavaliado pelos profissionais do Departamento de Saúde e Performance do clube para saber suas condições de atuar e treinar. Sua presença no próximo jogo, inclusive, não está garantida.
Na quarta-feira (23/7), às 19h30, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians em São Paulo; já no domingo (27/7), 16h, será a vez do duelo com o Ceará, no Mineirão. Ambos os compromissos serão pela Série A.
Considerado titular, Lucas Silva, de 32 anos, costuma compor o meio-campo com Lucas Romero, Christian e Matheus Pereira. De contrato renovado até o final de 2027, nesta temporada, ele já disputou 23 partidas oficiais, marcou um gol e deu duas assistências.